(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
Qual pai ou mãe nunca entregou um celular ou tablet para uma criança para evitar choros, birras ou até mesmo para manter o filho longe de bagunça? Essa tática talvez não seja a ideal, segundo um estudo canadense.
A pesquisa, que acompanhou cerca de 2,5 mil crianças de 2 anos de idade, é a mais recente evidência no debate sobre quanto tempo de uso de telas é seguro para crianças. Os especialistas dizem que as crianças não devem usar telas antes de completar 18 meses de idade, pois pode atrasar o desenvolvimento de habilidades de linguagem e sociabilidade.
Quando as crianças pequenas estão olhando para telas, elas podem estar perdendo oportunidades de praticar e dominar outras habilidades importantes.
“Se você não se comunica, não conversa logo no início da vida, terá mais dificuldades no decorrer dela. Se a criança fica mais restrita ao ambiente com celular, que não é muito interativo, acaba que ela recebe mais informação visual, deixando de ser uma comunicação eficiente” relata a Sociedade Brasileira de Pediatria o Oftalmologia.
Não há uma definição de tempo que a criança pode ficar exposta. O que se sabe é que tem que se evitar o máximo.
Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou