(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
A pandemia do coronavírus impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversos aspectos. No âmbito financeiro, com negócios sendo interrompidos, com a perda de empregos e falência de empresas; no âmbito social, pela falta de liberdade e lazer das pessoas; e no âmbito da saúde mental, com um aumento significativo de sintomas psíquicos e de transtornos mentais.
Essa mudança brusca da rotina na pandemia trouxe essa alteração nos casos de depressão e ansiedade. Segundo um estudo da Universidade de São Paulo –USP (novembro/2020), o Brasil lidera os casos dessas patologias durante a pandemia, com mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%) dentre 11 países da pesquisa.
Os impactos de comportamento dessas patologias podem ter sintomas físicos, como tremores, agitação, dores de cabeça, cansaço e palpitação. Também é comum vivenciar momentos de tristeza, solidão, incapacidade, medo, frustração e ter episódios de choro fácil, alterações no sono e se sentir desorientado.
Algumas medidas que ajudam a diminuir os casos de depressão e ansiedade diminuíram, como atividade física e alimentação saudável. Mais cigarro e bebida alcoólica, mais comida ultraprocessada, mais tempo de televisão e de internet, contribuiram para essa piora.
Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou