(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
O processo inflamatório é uma reação do organismo a uma infecção ou lesão dos tecidos. Pode apresentar alguns sinais como calor, vermelhidão, inchado, dor e perda de função.
Diversas plantas medicinais têm sido indicadas há séculos no tratamento de inflamações locais, contusões, hematomas, edemas, cicatrização, e nas dores.É muito comum a utilização de várias espécies de plantas medicinais em preparações alcoólicas caseiras para aplicação no local da injúria. Algumas das espécies mais utilizadas são:
Arnica: nome popular da espécie vegetal originária das montanhas da Europa e da Sibéria, utilizada há muitos séculos na medicina alternativa para o tratamento da dor e inflamação de diversas condições. A pomada de arnica, seu gel e chá são as alternativas mais empregadas para obter os benefícios terapêuticos da planta.
Canfora: trata-se de um óleo essencial extraído do tronco das árvores de cânfora que é purificado por meio do processo de destilação. Tem ação estimulante, antisséptica, antitérmica, antinevrálgica, casos de convulsões, epilepsia, doenças nervosas e diversas outras.
Mastruz: é uma planta muito utilizada, pois seus óleos essenciais contém propriedades vermífugas, antibióticas, antifúngicas, digestivas, antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Ele pode ser comprado em alguns mercados ou em lojas de produtos naturais, na sua forma natural ou em folhas desidratadas. A utilização dessa planta deve ser feita considerando seu uso oral (em forma de chá) ou externo (erva moída com leite). Ou ainda, adquirir a sua forma em óleo concentrado para quem não encontrar as folhas in natura.
Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou