(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
(51) 3321 2577/99415 3919
Rua Felipe Neri 148 - 4º andar
Auxiliadora - Porto Alegre/RS
Também conhecida como esgotamento Profissional, é um distúrbio com sintomas de exaustão emocional extrema, estresse e esgotamento físico, resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.
A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho, e também incluem a falta de reconhecimento no trabalho, de criatividade e o mau relacionamento com os colegas.
Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes. Pode resultar em estado de depressão profunda e nervosismo, sofrimentos psicológicos e problemas físicos, como dor de barriga, cansaço excessivo (físico e mental), tonturas, insônia, negatividade constante, isolamento, sentimento de incompetência entre outros.
O estresse e a falta de vontade de sair da cama ou de casa, atrasos e faltas injustificáveis, quando constantes, podem indicar o início da doença. A Síndrome pode acarretar alterações de longo prazo no corpo da pessoa, afetando sua imunidade e tornando-a vulnerável a doenças virais e resfriados.
Os tratamentos para Síndrome de Burnout devem envolver o acompanhamento de psicólogos e até o uso de medicamentos, como os antidepressivos. Mudanças nas condições de trabalho e, principalmente, mudanças nos hábitos e estilos de vida estão como prioridades nesse tratamento. A atividade física regular e os exercícios de relaxamento devem ser rotineiros, para aliviar o estresse e controlar os sintomas da doença.
A Trombose Venosa Profunda (TVP) é quando um coágulo entope uma veia profunda de um membro (geralmente panturrilha ou
São substâncias ou alimentos que estimulam o corpo a aumentar a temperatura corporal agindo nos sistemas cardiovascular,